BLOG

Entrevista com Dr. Alessandro Januário

Dr. Alessandro, fale um pouco sobre a A&D Januário Odontologia e o Instituto Aria.

Temos aqui duas empresas. A A&D Januário Odontologia é minha clínica privada, atendendo pacientes junto com colegas das várias especialidades odontológicas. E o Instituto Aria é uma das mais reconhecidas escolas de pós-graduação, com variados cursos de aperfeiçoamento e especialização, incluindo aulas práticas com atendimentos a pacientes nas diversas áreas clínicas da Odontologia, tais como prótese, reabilitação, estética, implantodontia, periodontia, disfunção temporomandibular (ATM) e outras.

Por que trouxe a clínica e a escola para o Centro Médico Lúcio Costa (CMLC)?

Ao ler a biografia do Dr. Ivo Pitanguy, uma passagem me chamou a atenção. Ele trabalhava em diferentes lugares além de seu consultório, operava em diferentes hospitais e ensinava em uma universidade. Ele falou que uma virada importante na sua vida profissional ocorreu quando ele concentrou suas atividades num só local e começou a trabalhar todo dia no mesmo lugar.

Minha situação era semelhante, dava aulas em diferentes lugares e tinha meu consultório numa outra região. Vislumbrei então a possibilidade de concentrar tudo no mesmo endereço para que eu pudesse atender meus pacientes, dar aulas e fazer algumas pesquisas, em função inclusive da minha formação acadêmica. Com isso ganharia tempo e foco.

Em 2010, com o lançamento de novos centros médicos ainda em planta, tive a oportunidade de realizar esse desejo. Minha esposa e eu escolhemos o Lucio Costa devido ao belo projeto, à excelente localização e à oportunidade de adquirir salas conjuntas. Após 5 anos de funcionamento, continuo achando que é o lugar ideal para nossas atividades.

Quais os diferenciais que vê aqui no Lucio Costa?

O projeto arquitetônico é um grande diferencial, muito bonito e com área externa espetacular, todo mundo que vem gosta muito e se admira. A localização é excelente, no centro da cidade e fácil acesso. E a grande disponibilidade de estacionamento, com garagens privativas para nós profissionais e, para os clientes, garagem rotativa coberta de custo pequeno e largos estacionamentos junto às vias L2 e L3.

Outro ponto forte é a segurança, trabalhamos aqui com tranquilidade para nós e para nossos pacientes. A limpeza também é um ponto que chama a atenção, está tudo sempre bem cuidado.

Gosto muito também da nossa comunidade de profissionais, que mantém uma relação positiva. Temos no CMLC profissionais das mais diversas áreas da Saúde, vários deles renomados e de referência nacional.

E a estrutura do prédio, as condições de trabalho e os serviços condominiais?

Me atendem bastante. Aqui trabalhamos com tranquilidade a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive algumas áreas que eventualmente precisam ter atendimento fora do horário comercial. Está sempre bem seguro, organizado e limpo.

E para os pacientes, como vê o condomínio e o conforto que ele oferece?

A satisfação do paciente é um ponto importante pro negócio. E observo os frequentes elogios dos meus pacientes sobre a beleza da edificação, a segurança, a localização, a limpeza e o treinamento das pessoas que atendem nas recepções.

E quais os comentários dos funcionários sobre suas condições de trabalho?

Eles afirmam que o CMLC oferece muito conforto e qualidade de vida no trabalho. Falam que se sentem seguros, a localização facilita o acesso dos que vêm de carro, os que vêm de ônibus saltam em pontos muito próximos e há uma estação de metrô distante apenas 10 minutos andando.

Um conforto ímpar é oferecido pelo lindo refeitório multiuso, muito valorizado por quem trabalha no CMLC, equipado para atender durante todo o expediente.

Você indicaria o Lucio Costa para outros profissionais da área da Saúde?

Com certeza! Se tivesse que começar de novo, mesmo com as diversas opções que a gente tem pela cidade, esta seria a minha opção. Mas não está adiantando indicar muito (risos), pois já não existem muitas salas disponíveis.

O CMLC já desponta como um dos maiores e melhores centros médicos da região. Vários condôminos ampliaram seus empreendimentos e o edifício está com alta taxa de ocupação. Isso fala por si só.

MAIS ARTIGOS